segunda-feira, 12 de abril de 2010

Literatura: "Água para Elefantes", de Sara Gruen



Quando o circo é mais do que fantasia e espetáculo, nossos olhos parecem querer detalhá-lo com tintas mais vívidas, sábias e, principalmente, luxuriosas. Existe um mundo por trás do universo circense em que devemos estar atentos, pois ele se apresenta a nós de maneira tão rápida, tão abrupta, que se estivermos distraídos não seremos capazes de perceber da maneira adequada.


Em Água para Elefantes, a escritora Sara Gruen nos delinea de uma forma muito graciosa (mas sem perder o rigor da boa narrativa) um pouco de mundo misto de glamour e poder, de encantamento fundido às disputas mais acirradas.


Amor, graça, leveza, fulgor, reviravoltas e muita destreza move as páginas desse belíssimo romance que só poderia existir para abrilhantar ainda mais o já indiscutível talento desses homens e mulheres que vieram ao mundo com o claro propósito de nos fazer rir, chorar, temer, exaltar e, sem sombra de dúvidas, nos exaltar (até a última partícula de nossos corações).




4 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar ainda deste livro, mas ele parece ser legal!

    ResponderExcluir
  2. Assisti o Bashir, até tem uma crítica lá no blog, mas nem gostei tanto...

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia o titulo, mas parece ser realmente interessante. Atualmente estou lendo "O Livro da Sabedoria" que é um aglomerado de teorias sobre a existencia e equilibrio humano. Estou gostando. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar deste livro, mas agora tô com vontade de ler. Parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir