domingo, 30 de maio de 2010

Música: "I told you I was trouble: Amy Winehouse - Live in London".




Por que as pessoas geniais sempre têm uma parcela polêmica? Não é de hoje que a persona de Amy Winehouse apronta das suas quando o assunto é ser celebridade. A agressão aos fãs, o show no Rock in Rio Lisboa em que se apresentou quase sem voz, as brigas e reconciliações com seu ora marido ora ex-marido (leia-se também: companheiro de drogas) Blake Fielder Civil já se tornaram clichê quando o assunto é chamar a atenção no mundo do showbiz. E, no entanto, a srta. Amy não está nem aí para críticos, tablóides e outros bam-bam-bans da indústria fonográfica. Quando ela quer, faz mesmo. E ponto.


Que bom seria se ela pudesse fazer, entretanto, mais espetáculos como esse excelente I told you I was trouble: Amy Winehouse - Live in London". A artista, impecável, esbanja todo o seu estilo e a verve que a consagraram entre o público admirador de boas canções. De Rehab a Love is a losing game, o show é a apoteose praticamente definitiva para uma carreira que (caso a artista não abra os olhos e rápido) poderá ser mais curta do que aparenta.


Os black backing vocals impecáveis, o cenário no estilo Cotton Club, a banda com seus riffs de jazz e soul, tudo está perfeitamente conectado a serviço da diva Winehouse, que desfila talento por quase uma hora e meia de show sem deixar a peteca cair um segundo sequer.


A pedida ideal para quem quer fugir das incessantes mesmices que têm abundado o mercado musical nos últimos anos.




2 comentários:

  1. Adoro a voz de Amy Winehouse e sou doido para ver alguma apresentação ao vivo dela.

    ResponderExcluir
  2. Bem, bem, ela vem pro Brasil daqui a pouco, né? Espero que continue com o mesmo talento que apresentou em Londres nesse show. Nunca assisti inteiro, mas já vi os vídeos de You Know I'm No Good e Back To Black, lindos. Inegável que a voz dela é um espetáculo, por mais que haja tanta polêmica.
    Abraços.

    ResponderExcluir