segunda-feira, 3 de maio de 2010

TV a cabo: "R.E.N.T - ao vivo na Broadway", de Michael John Warren



Um grupo de amigos boêmios lutando por um pouco de esperança numa América destroçada por falsos valores, pobreza a olhos vistos e uma epidemia de AIDS voraz.


Quando a sobrevivência, mais do que uma necessidade, é um desafio de proporções gigantescas.


Música, performance, um discurso panfletário sem soar pedante, gestos, atitudes, afrontas (tem de tudo: de uma simples exibir do dedo médio acusatório até a exposição direta das nádegas de um dos dançarinos/cantores) e uma melodia de cair o queixo, mesmo o dos mais céticos.


A HBO mais uma vez acerta apresentando R.E.N.T - ao vivo na Broadway, que exibe em pouco mais de duas horas o melhor da ópera rock da forma mais indefectível possível. Um espetáculo para ser devorado pelos olhos dos espectadores.


Não foi à toa que o diretor Chris Columbus - o mesmo das franquias Harry Potter e Percy Jackson - decidiu levar o espetáculo para as telas de cinema (a adaptação para a tela grande também é altamente recomendada pelo autor desse humilde blog).


Veja! Você nunca mais conseguirá enxergar a sua vida com os mesmos olhos depois que se deparar com o drama desses heróis urbanos.

2 comentários:

  1. Até gosto do filme, mas Chris Columbus é muito limitado. Já este musical original dificilmente terei oportunidade para ver.

    ResponderExcluir
  2. Também acho Chris Columbus limitado, sem muitos elogios. assim como o filme, que gosto apenas. Não me empolguei tanto.

    Abraços!

    ResponderExcluir