quinta-feira, 18 de março de 2010

Teatro: "Raul fora da Lei"



Uma mente inquieta. Um músico indiferente ao sistema por acreditar que tudo fosse construído, manipulado, cerceado. Um cantor furioso. Um poeta incompreendido. Raul Seixas foi um referencial de vida - não só musical como também filosófico - para muitos brasileiros. O baiano que não era simplesmente o axé (com toda a euforia que o ritmo é capaz de trazer para os fãs das sucessivas micaretas e carnavais), por considerar-se assistemático.

Em "Raul fora da lei", o ator Roberto Bontempo nos apresenta essa fúria em tons bastante vibrantes. Toda a graça, a afronta, a atitude debochada, cínica, que somente um subversivo era capaz de expor num espetáculo único. Para fãs de uma cultura de resistência que se perdeu ao longo dos anos por conta de uma MPB que só produz fraudes e produtos descartáveis.

Música + rebeldia + atitude + incompletude = "Toca Raul".



Um comentário:

  1. Só posso dizer que Raul Seixas é uma das grandes referências musicais que tenho na minha vida - as outras são Renato Russo e Beatles - e que nem sabia da existência dessa peça; pois, ao saber dela, já se torna uma prioridade. Preciso assistir. E agora! Um abraço!

    ResponderExcluir