segunda-feira, 26 de abril de 2010

Animação: "O Fantástico Sr. Raposo", de Wes Anderson



Fugindo completamente do tradicionalismo da Disney/Pixar (que, confesso, às vezes me entendia), deparei-me com esse exemplar único em termos de desenho animado. Baseado no livro homônimo de Roald Dahl, autor de A Fantástica Fábrica de Chocolates, as aventuras do Sr. Raposo é o que foi feito de mais inovador no gênero nos últimos anos.


Wes Anderson, cineasta genial que já havia aprontado das suas em Os Excêntricos Tenembaus e A Vida Marinha de Steve Zissou, prova em seu primeiro trabalho com animação que é um talento nato.


Amparado por um elenco de primeira à frente das vozes dos personagens - George Clooney, Meryl Streep e Bill Murray são apenas alguns dos nomes envolvidos na produção -, o filme conta uma história corajosa que mostra os impasses pelo qual uma raposa passa para entender que em alguns momentos, mesmo tendo em nosso DNA um espírito livre e selvagem, devemos fazer sacrifícios em prol da família.


Uma nova forma de se fazer animação a ser seguida por outros estúdios, pois coisas boas devem sempre procriar.



7 comentários:

  1. Adoro filmes de animação, especialmente deste tipo, que parece ser mais feito para nós, adultos, do que para as crianças. Não sou a maior fã do Wes Anderson, mas pretendo dar uma chance a este filme!

    ResponderExcluir
  2. Deliciosa animação. Terminei de assistir e não resisti, voltei e comecei novamente.

    ResponderExcluir
  3. Eu o tenho, mas não assisti. Mas, não duvido da qualidade, se tratando de Anderson. Quando um diretor se mostra capaz de fazer bom cinema em gêneros diferentes prova que realmente sabe construir a diversidade nas artes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico Mr Fox passou batido, mas não tem um que assistiu e disse que o filme é ruim: todos aprovaram o projeto de Wes Anderson. Não sabia que era adaptação de Roald Dahl. Mais um motivo para voltar a temporada passada e assistir o filme...

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    nao sou muito adorador da obra do Wes Anderson, mas o cara tem estilo.

    Só gosto mesmo de um filme dele: TRÊS É DEMAIS com o ótimo Bill Murray e aquele primo da Sofia Coppola Jason Schwartzman.

    Essa animação, pelo menos é um pouco diferente. O que me chamou mais a atenção foi o Roald Dahl, que acho deliciosamente sádico.

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou um grande fã de animação e este está na minha lista de filmes a ser visto. Como o amigo disse acima, não teve um q falou mal. Tb não sou um grande fã de Wes Anderson, mas Os Excêntricos é realmente um filmaço. Grande abraço.

    Visitem

    www.cinemaniac2008.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conheço nada de Anderson, mas qualquer coisa fora do feijão-com-arroz da Pixar no terreno da animação já há de valer a pena dar uma espiadela. Quand osair em BD vou tentar assistir. Cumps.

    ResponderExcluir