sábado, 8 de maio de 2010

Música: "Thriller", de Michael Jackson



Um fenômeno de vendas até hoje não superado (e, por isso mesmo, invejado por todo artista pop).


O maior sucesso já alcançado por um artista na história da indústria fonográfica.


Em Thriller, nada é fora de tom. Michael Jackson esbanja ousadia, talento, força e perspicácia, nesse que é indiscutivelmente o seu melhor trabalho durante toda a carreira.


Após um disco que já era por si só irretocável ("Off the Wall"), muitos acreditavam ter o astro superado o inatingível. No entanto, retomando a parceria com Quincy Jones, ele silencia o mundo e nos mostra que música também pode ser chamada de obra de arte.


Pontos altos do álbum: a faixa título, Billie Jean (a minha favorita dos tempos de adolescente. Lembro que cheguei a escrever um conto na escola com o personagem), Beat it, Wanna be startin' something.


Se você tem o álbum certamente já viu também os clipes (principalmente o de "Thriller", dirigido por John Landis, e hoje parte integrante do acervo da Biblioteca do Congresso norte-americano como patrimônio cultural) e fará questão de tê-los em sua videoteca particular.


Impossível sequer imaginar que esse gênio não está mais entre nós (uma prova de que a vida também pode ser irônica!).

6 comentários:

  1. É um fenômeno realmente! Insuperável, imortal, não só com essa música história e faz parte da cultura MUNDIAL! Quem poderá superá-lo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O ápice de Michael Jackson.

    Thriller é a prova que Michael ainda esta vivo por aí.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Michael Jackson colocou todo o talento dele aqui. É um hit atrás do outro. Algo meio sobrenatural.

    Espero que jamais batam este recorde merecido.

    Abs e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito deste álbum, muito mesmo - mas, meu disco predileto do Michael Jackson é o Bad. Pra mim, é obra-prima todo!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Bela lembrança de uma grande música - em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  6. "Thriller" é, com certeza, um dos melhores curtas-metragens de todos os tempos.Quando era garoto, lembro de correr pra frente da TV para ver mais uma vez, pois que a Globo sempre o reprisava aos domingos, antes do Fantástico. Tenho o disco até hoje na sua versão em vinil e também em CD. Impecável!

    ResponderExcluir