quinta-feira, 27 de maio de 2010

TV a cabo: "Cold Case", de Jerry Bruckheimer



Não é de hoje que eu sou fã dessa série. Como o próprio nome da produção televisiva já diz, tratam-se de casos arquivados por falta de provas durante seu processo de investigação que são retomados por conta do aparecimento de novas provas. A detetive Lilly Rush e sua equipe juntam esforços para esmiuçar os detalhes do crime que ficaram guardados por anos, por vezes décadas, devido ao ardil de seus perpetradores.


Um clima carregado de nostalgia e muita perspicácia, onde da união de talentos policiais os casos mais antigos são elucidados, numa prova de que a verdade nunca deixa de aparecer (mesmo que leve tempo).


O que mais me agrada na série é o fato de que todos os agentes parecerem ter seus próprios dilemas pessoais muito mal resolvidos, o que gera no espectador um interesse ainda maior em não querer desviar a atenção um segundo sequer da cada episódio (sempre à espera de uma retomada de impacto).


Uma boa pedida para os fãs de séries policiais.

3 comentários:

  1. Adoro "Cold Case". Acho uma ótima série policial e ainda tem aquele final sempre cortante com a música que remete à época em que o crime cometeu!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, não ando tendo muito tempo pra acompanhar todas as séries que gostaria.

    Cold Case sempre me agradou quando assisti.

    Um diferencial que vejo no seriado é as músicas. Os caras que escolhem conhecem do ramo!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Nunca me interessei pela série, mas seus comentários me deixaram curioso.

    ResponderExcluir