quinta-feira, 8 de julho de 2010

Música: "Dylan", de Bob Dylan



Salve o poeta do folk!


Não é de hoje a minha admiração por Bob Dylan. E também não é de hoje que a música pop norte-americana está precisando de alguém que o substitua (leia-se: alguém para ocupar sua cadeira quando ele finalmente subir aos céus). Mantenho uma relação de afinidade por esse senhor fantástico por conta de minhas sucessivas incursões ao mundo literário beatnik. Sempre entendi a música de Mr. Bob - e cabe aqui deixar claro que essa é uma opinião meramente individual, sem qualquer apoio de mídia ou da opinião pública - como uma espécie de trilha sonora do movimento beat. E eis que passados 40 anos de carreira vejo entre as prateleiras da Saraiva esse achado único.


Em Dylan, coletânea dos greatest hits do músico ao longo de quatro décadas de sucesso e, claro, muita polêmica, vê-se o melhor de uma mente que permaneceu inquieta ao longo de toda a carreira sem com isso deixar lado sua poesia ácida e seus discursos políticos muito bem agregados às canções. O repertório, escolhido pelos próprios fãs do artista, em visita a seu site pessoal, é uma grande viagem a um tempo em que a música era mais melodia e menos ruído. Um presente agradabilíssimo aos admiradores do verdadeiro talento quando o assunto é compor.


Dentre os inúmeros standards que compõem a compilação, destaco as eternas Like a rolling stone, Blowin' in the wind, Mr. tambourine man, além das cultuadas Knockin' on heavens' door e All along the watchtower (sucessos também em outras vozes exuberantes, como Guns n' roses, Sheryl Crow, Eric Clapton e o lendário guitarrista Jimi Hendrix).


Portanto, fanáticos, correi até a loja mais próxima! Não deixemos que essa preciosidade se perca entre toneladas de CDs de autoria duvidosa. não é todo dia que se encontra um ícone que uniu gerações dando sopa nas prateleiras desse jeito!




Um comentário:

  1. Cara, muito obrigado pela dica. Sou fã do Bob Dylan também.

    Vou atrás MESMO.

    ResponderExcluir