sexta-feira, 11 de junho de 2010

TV a Cabo: "Later...with Jools Holland"



Sempre que a programação da TV a cabo anda fraca eu procuro por opções musicais, seja no Concert Channel (que volta e meia oferece boas opções de entretenimento) como na HBO Plus, que costuma aliar filmes e atrações culturais e esportivas em sua grade polivalente. Uma opção a que sempre recorro costumeiramente é Later...With Jools Holland, um cara que eu poderia perfeitamente chamar de o Jô Soares americano, se o seu programa não fosse um pouco mais do que um mero talk show.


Apresentando a cada programa artistas dos mais diversos pontos do mundo (Seu Jorge e Nação Zumbi foram duas atrações nacionais que já deram as caras no programa), ele mescla com entrevistas inusitadas e números de palco uma quase versão minimalista e mais elitista do antigo programa Globo de Ouro, que passava nas noites de sábado da Rede Globo nos anos 80.


Funk, rock n' roll, hip hop, jazz, blues, house, tecno, o que você imaginar pinta no programa de Jools Holland. E o apresentador é um figuraça! Irônico, sempre disposto a tirar as declarações mais bombásticas de seus convidados, ele incita a plateia a entrar no clima. E ela entra. Sempre.


Um programa sempre válido para os fins de noite em que o televisor muitas vezes teima em fazer o papel do inimigo, querendo desesperadamente que você vá para cama imediatamente. A partir de agora, não vá! Aguarde mais um pouco que o Jools aparece.


Você não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário