quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quadrinhos: "Local: ponto de partida", de Brian Wood e Ryan Kelly



Num mundo contemporâneo onde todos (e que fique bem claro o conceito de todos!) vivem de aparências, onde tudo é frágil e nada satisfaz por um tempo duradouro, Local: ponto de partida - produzida pela dupla Brian Wood e Ryan Kelly - mostra um pouco dessa contradição humana, desse desejo de fuga eterno pelo qual essa atual geração faz tanta questão de trilhar.


A partir de romances um tanto suspeitos, flertes obscuros, brigas entre irmãos por herança, colegas de apartamento que nada mais desejam do que dividir as contas, fazendo de suas vidas pessoais um mistério quase impossível de se decifrar, a dupla de artistas transita pelas obsessões de uma geração que nada mais deseja, no fim das contas, do que ser uma incógnita.


A ambição de mudar a qualquer custo - de casa, de emprego, de namorado, de existência, enfim, de se repaginar a cada segundo, como se isso fosse uma prática saudável - faz da revista um entretenimento por vezes perturbador, mas sem perder a classe e a curiosidade latente que define os autores.


Certamente uma boa dica para aqueles mais confusos, que estão sempre em busca de respostas, aflitos, sem saber ao certo onde irão parar suas vidas, caso esse interesse incontrolável de se reiventar não tenha fim.






3 comentários:

  1. Já disse aqui que sou um zero à esquerda no que diz respeito ao conhecimento de quadrinhos....

    ResponderExcluir
  2. Curto bastante HQs e essa me pareceu interessante. É uma HQ só ou são várias?

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog pseudo-autor ! Blogs conceituais e de opinião são muito importantes na rede . Informam e ajudam a formar opiniões . Também gosto muito de HQs , principalmente as de autor que tem um traço e uma personalidade própria . Infelizmente de uns anos para cá tenho lido muito pouco por falta de tempo .

    ResponderExcluir